Duilio aceita proposta e meio-campista não joga mais pelo Corinthians

Sem chances com o técnico Fernando Lázaro, o meio-campista teve sua saída do Corinthians confirmada e atuará em outro clube brasileiro.

O Corinthians está tomando decisões importantes envolvendo alguns jogadores do elenco. Para enxugar a folha e voltar a ter chances de investimentos maiores em reforços, a diretoria está cedendo atletas por empréstimo e deixando de renovar vínculos contratuais.

PUBLICIDADE

Ainda existem nomes que estão fora dos planos de Fernando Lázaro e treinam separadamente. A expectativa é que o clube defina rapidamente essas situações e respire mais aliviado com a folha salarial. Esse está sendo o principal legado do presidente Duilio Monteiro Alves, que decidiu liberar mais um atleta.

Meio-campista está fora do Corinthians

Duilio aceitou a proposta da Ponte Preta por Matheus Jesus. A Macaca ofereceu um vínculo de empréstimo válido por uma temporada. Cabe ressaltar que o contrato do jogador com o Timão é válido até o final do ano, ou seja, ele não voltará mais ao Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

O técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, só poderá contar com Matheus Jesus nas partidas oficiais a partir de 5 de fevereiro. Isso acontece por causa do uso de medicamento proibido por parte do atleta, que foi flagrado no exame antidoping quando atuava pela própria Macaca, na temporada passada.

PUBLICIDADE

Matheus Jesus não estava no planejamento do técnico Fernando Lázaro e sua saída do Corinthians foi a melhor alternativa para as partes. O jogador de 25 anos não conseguiu convencer com a camisa alvinegra quando teve oportunidades.

PUBLICIDADE

Corinthians pode negociar outro meia

O Corinthians está em busca de um destino para o meio-campista Luan, que não agrada ao técnico Fernando Lázaro. O que dificulta a transferência do atleta para outro clube é seu alto salário, que gira em torno de R$ 800 mil mensais. Ele não tem o desejo de diminuir esse montante para atuar em uma nova equipe.