Daniel Alves tem prisão preventiva ordenada pela Justiça e sem direito a fiança

Jogador Daniel Alves é acusado de assédio sexual e agora aguarda o processo em prisão.

Na manhã desta sexta-feira (20) Daniel Alves havia sido detido pela polícia, após prestar depoimento em uma delegacia na Espanha. Agora, o jogador da Seleção Brasileira teve a prisão preventiva ordenada pela Justiça espanhola.

PUBLICIDADE

O atleta é acusado de assédio sexual, pela denúncia de uma mulher que estava em uma mesma festa que ele. Segundo o processo, o caso teria acontecido em uma boate de Barcelona, no final de dezembro de 2022.

Justiça ordena prisão de Daniel Alves

Logo após o depoimento em uma delegacia da cidade espanhola, Daniel Alves foi detido e saiu do local em um veículo da polícia. Após suas declarações, ele foi levado na sede da Justiça, ficando sob custódia judicial.

PUBLICIDADE

Após ser detido, ele teve a prisão preventiva pedida pela Promotoria da Catalunha, sem direito a fiança. A Justiça acatou ao pedido e determinou que o jogador fosse preso para aguardar o julgamento.

PUBLICIDADE

Até a tarde desta sexta, a Justiça catalã não informou o motivo que levou o atleta a ser detido logo após seu depoimento, uma vez que não havia mandado de prisão. Segundo o jornal La Vanguardia, a suposta vítima também depôs, alegando violação sexual.

PUBLICIDADE

Denúncia contra Daniel Alves

O crime que o jogador está sendo acusado teria ocorrido no dia 30 de dezembro, em uma boate espanhola. A mulher alega que Daniel Alves tocou abaixo da sua saia, segundo fontes da polícia. Contudo, o referido jornal diz que houve violação sexual. A defesa do ex-jogador do Barcelona ainda não se pronunciou sobre as novas determinações da Justiça.