Craque ganhou tudo na Europa, mas sofre para vingar no Brasil

Dani Alves surpreendeu a todos, com seu regresso no futebol brasileiro. Aos 36 anos de idade, e após uma Copa América em que ele se exibiu em um nível incrível, muitas pessoas esperavam que o craque ainda buscasse um contrato milionário na Europa, China ou Estados Unidos. Porém, essa não foi a decisão do lateral direito brasileiro, que escolheu regressar em casa, cumprindo o sonho de jogar no São Paulo, o time de seu coração. 

PUBLICIDADE

Dani Alves em novas funções

No entanto, as coisas não estariam correndo como o brasileiro desejaria. O São Paulo vem em uma série de quatro partidas sem ganhar, situação que preocupa o lateral direito, que também explicou por que motivo ele alterou seu posicionamento em campo.

Dani Alves fez toda sua carreira jogando de lateral direito, sendo um dos melhores do mundo em sua posição, durante anos. Porém, ele surpreendeu no são Paulo, de camisa 10 e jogando de meia. O brasileiro explicou sua opção por ser “muito difícil jogar no Brasil”.

PUBLICIDADE

Jogador quis mudar sua posição

Após 16 anos na Europa, jogando em alguns dos melhores times do mundo, Dani Alves está sentindo dificuldades para impor seu futebol, seu estilo, no Brasil. “Sou um jogador de combinação, consigo ajudar meus colegas intervindo muito no jogo, tendo o controle da bola. Posso dar uma dinâmica diferente”, revelou o brasileiro, em declarações para a TV Globo.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B2mme7WHFuk/

PUBLICIDADE

Por essa razão, ele escolheu jogar mais no meio, porque jogando na lateral, ele não iria conseguir ser tão influente assim no jogo de seu time. “Jogando na lateral, passo muito tempo sem tocar a bola”, explicou o jogador, até pelas condições dos gramados, revelando que essa foi uma de suas exigências no regresso ao Brasil.

“Deixei muito claro aqui no São Paulo: preciso ter influência no jogo para que os meus colegas criem oportunidades. Estou aqui para construir”, contou o jogador, que está sentindo dificuldades em seus primeiros tempos no Brasil, mas que está completamente disponível para continuar melhorando seu jogo.