Acusado por assédio, Daniel Alves é detido na Europa

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha acusado de assédio sexual e sai em carro de polícia.

O jogador de futebol Daniel Alves, que esteve entre os convocados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, foi detido na Espanha, acusado de assédio sexual. A polícia do país tomou essa medida com o atleta nesta sexta-feira (20)

PUBLICIDADE

De acordo com o processo, que segue na Justiça de Catalunha, uma mulher o acusa de assédio, que teria acontecido em uma festa, em dezembro de 2022. O atleta nega.

Daniel Alves é detido na Espanha

Ele foi detido depois de depor em uma delegacia de Barcelona, durante a manhã desta sexta. Segundo informado pela rede de televisão RTVE, o atleta saiu do local em um veículo da polícia, que agora o deixou à disposição da Justiça. 

PUBLICIDADE

Até o momento, a corporação ainda não divulgou o porquê ele foi detido, logo após esse depoimento. É válido mencionar que não tinha nenhum mandado de prisão para o jogador. 

PUBLICIDADE

Denúncia contra Daniel Alves

A denúncia contra Daniel Alves foi de uma mulher, de 23 anos, que estaria presente na mesma festa que o jogador. Esse suposto assédio teria acontecido no dia 30 de dezembro. Ela diz que tudo aconteceu na boate em que estavam, inclusive ela reclamou com funcionários do local. A direção do estabelecimento comercial acionou a polícia, contudo, Daniel Alves já tinha ido embora quando chegaram.

PUBLICIDADE

Foi abeto um inquérito para apurar o caso, onde ele foi denunciado há dez dias. O jogador não é considerado réu no processo. Antes de um possível julgamento, ele será investigado. Não houve nenhum depoimento oficial por parte do atleta e nem de sua assessoria de imprensa.