in

Tite desfalca o Flamengo com convocações pra Seleção, gerando irritação na Gávea

(Foto: Arte: Marina Cardoso/LANCE!)

O bom momento vivido pelo Flamengo nesta temporada está trazendo algumas consequências desagradáveis para o Rubro-Negro. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol para dois amistosos, rendendo um desfalque para o clube por até três partidas. A situação, como não poderia deixar de ser, causou irritação entre a torcida, e também nos bastidores da Gávea.

Embora o Flamengo não tenha se manifestado publicamente sobre a situação, adotando a lei do silêncio, fato é que entre a comissão técnica e os dirigentes do clube, a notícia da convocação veio com grande insatisfação. O time encara dois fronts de batalha, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, e desfalques como estes sem dúvida trarão uma grande dor de cabeça para o técnico português Jorge Jesus.

Questionado sobre as polêmicas convocações, Tite adotou um tom de conciliação. Ele chegou a citar uma boa relação que mantém com o presidente do Flamengo, e disse que é muito difícil conciliar os interesses dos clubes, atletas e Seleção Brasileira: “É desafiador ter bom senso. Eu procuro olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar“, declarou em coletiva de imprensa na CBF.

Arrascaeta também está de fora

Outra baixa para o time do Flamengo é o Uruguaio Arrascaeta. O jogador foi chamado para participar de amistosos contra a Seleção do Peru, em duas partidas, nas cidades de Montevidéu e Lima. Entretanto, a expectativa é de que ele fique poucos jogos fora do Rubro-Negro.

Publicidade

Reinier desfalca o Flamengo por conta do Mundial

O meia Reinier é outra preocupação para a comissão técnica do Flamengo. O jogador foi convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-17 pelo técnico Guilherme Dalla Déa, e poderá ficar de fora por até 10 jogos, o que sem dúvidas é uma grande baixa para o Rubro-Negro.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Saiba todos os detalhes da 20ª rodada e confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Corinthians define situação de Thiago Galhardo e fica com atletas na mira; veja os nomes