Internacional mira destaque do Brasileirão para o meio-campo e estafe confirma

Colorado busca um substituto de Gabriel e aposta em nome que já foi procurado anteriormente.

Buscando peças pontuais no mercado, o Internacional está de olho em um alvo antigo, que vem sendo destaque nos últimos meses no futebol nacional. Trata-se de Gabriel Baralhas, meio-campista do Atlético-GO. As informações são do portal ‘GZH’ e do ‘Lance!’.

PUBLICIDADE

No ano passado, o Colorado já havia manifestado interesse na contratação do jogador de 24 anos, mas naquela oportunidade o Dragão se mostrou irredutível em uma eventual negociação, impedindo a saída. 

Passado alguns meses, a postura da diretoria do Atlético-GO não mudou muito. Classificando que pode ganhar boas cifras com o jogador, o clube tem feito jogo duro, mas o presidente Adson Batista sabe que diante do protagonismo do meia, ficará cada vez mais difícil se manter seguro mediante a propostas que podem chegar.  Segundo o GE, o estafe do jogador confirmou as tratativas entre as partes. 

PUBLICIDADE

Carreira

Revelado nas categorias de base do Ituano, Baralhas acumula passagens por Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. O jogador está no Dragão desde 2020, quando inicialmente chegou por cessão do time paulista.

PUBLICIDADE

Adquirido de forma definitiva pelo rubro-negro goiano, ele se consolidou no time acumulando 11 gols, seis assistências, além de dois títulos estaduais, faturados em 2020 e 2022. 

PUBLICIDADE

A investida do Internacional em Baralhas se dá justamente para suprir a ausência do volante Gabriel, que acabou se lesionando no joelho, passou por cirurgia, e só deve retornar no segundo semestre para o time de Mano Menezes. 

Calendário do Colorado 

A estreia do Internacional na temporada 2023 está agendada para o dia 21 de janeiro, às 19h (de Brasília), diante do Juventude, no Beira-Rio, abrindo a participação no Campeonato Gaúcho.

O primeiro Gre-Nal do ano está fixado para o dia 5 de março, jogando na casa do Grêmio. Além do certame estadual, o Inter terá pela frente na temporada outras três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.