Piloto de automobilismo, André Moraes Jr poderá disputar o GT4 European Series 2023

O multicampeão nacional pretende seguir fazendo historia no automobilismo dando inicio aos campeonatos internacionais

O piloto americanense, André Moraes Jr, aos 23 anos, já soma importantes vitórias no automobilismo nacional, com possibilidades de disputar o campeonato europeu de GT4.

PUBLICIDADE

Do Kart para os carros de corrida, aos 15 anos o piloto já possuía um grande senso de determinação e foco, quando estreou em 2016 no campeonato brasileiro e paulista de Fórmula Ford, logrando êxito nas duas divisões. Em 2017, partiu para as categorias de turismo, disputando o campeonato da Mercedes- Benz Challenge, sendo vice-campeão. Na temporada de 2018, competiu na mesma categoria, brigou pelo título e sagrou-se campeão. Logo em 2020 começou a disputar a Império Endurance Brasil, a bordo da AMG GT4, representando a sua equipe Autlog Racing. Em 2021, conquistou ao lado de Cássio Homem de Mello, o título da categoria GT4 aos 21 anos.

O GT4 European Series é um campeonato de carros esportivos criado e organizado pelo SRO Motorsports Group. É um campeonato pro/am que seguiu uma fórmula semelhante ao Campeonato Europeu FIA GT3.

PUBLICIDADE

A temporada 2023 da GT4 European Series será disputada em 12 corridas em seis finais de semana. Onde iniciará nos dias 21 a 23 de abril em Monza, Itália e as etapas seguirão pelo Circuito Paul Ricard, França em 2 a 4 de junho, seguindo a disputa nas 24h de Spa em 29 de junho a 2 de julho, Bélgica, logo passando por Misano em 14 a 16 de julho, seguindo a quinta etapa para a Alemanha em 1 a 3 de setembro em Hockenheim. A final do campeonato acontecerá mais uma vez em Barcelona, na Espanha, de 29 de setembro a 1º de outubro.

PUBLICIDADE

Qual é o seu maior ídolo, sua referência no automobilismo?

PUBLICIDADE

“A maioria tem o Senna como ídolo incontestável, porém, como eu não pude presenciar ou assistir sequer nenhuma corrida dele (eu não era nascido), posso dizer que sou um grande fã dele e admiro como ele conseguiu levar o automobilismo para todos, a ponto de existir uma comoção nacional em dias de corrida. Portanto, posso dizer que eu sou um grande admirador do Ayrton Senna, porém uma pessoa que na época eu assisti e até hoje assisto é Rubens Barrichello, admiro a carreira que ele teve na F1 e por ainda continuar na ativa disputando em alto nível é algo surreal, poucas pessoas sabem como é difícil performar durante tantos anos”, compartilha o piloto.

Que conselho você daria para um jovem piloto que está competindo no Kart e sonha em ingressar no automobilismo profissional?

“Obviamente que não desista do seu sonho, se realmente é aquilo que ele tanto almeja, siga em frente. Como todo caminho de sucesso, o início e meio não são fáceis, porém não se pode deixar levar pela opinião dos outros, treine e seja melhor a cada dia, até porque no final das contas, talento sem treino não é nada”, disse o multicampeão.

Para este ano também há possibilidades do Piloto disputar a Stock Car, como também um campeonato nos Estados Unidos. Todos os projetos estão sendo estudados.