Atlético-MG tenta dar chapéu no São Paulo por jogador europeu avaliado em R$ 44 milhões e recebe resposta

Agitando o mercado da bola, diretoria do Atlético Mineiro realizou proposta por jogador para esta temporada.

Com a janela de transferência em aberto, a diretoria do Atlético-MG segue de olho no mercado da bola em busca de reforços pontuais para o elenco. O time alvinegro vem buscando voltar a disputar entre os grandes clubes do país.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o torcedor do Atlético Mineiro esperava muito mais do seu time, mas não foi isso que aconteceu. O elenco não conseguiu manter o bom desempenho de temporadas anteriores e teve que passar por algumas modificações.

Alterações do Atlético-MG para 2023

A diretoria do Atlético Mineiro começou pelo treinador e anunciou Eduardo Coudet, que será o comandante do time em 2023. Além do técnico, o Galo negociou alguns jogadores para o mercado da bola, como: Keno, Nacho Fernández, Guga, Neto (emprestado) e Junior Alonso (fim do empréstimo). 

PUBLICIDADE

Para repor as baixas do elenco, o Atlético-MG buscou o atacante Paulinho e o zagueiro Bruno Fuchs, que estavam no futebol exterior. Para o meio-campo, o Galo anunciou Igor Gomes e Edenilson. Além dos dois últimos, o meia Patrick pode ser anunciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tenta chapéu no São Paulo por Lucas Veríssimo

O zagueiro Lucas Veríssimo pertence ao Benfica e sofreu uma grave lesão na temporada passada. Retornando aos trabalhos, o clube português gostaria de negociar o jogador para o mercado da bola.

PUBLICIDADE

Diante da notícia, alguns clubes brasileiros se interessaram pelo zagueiro e o São Paulo foi um dos candidatos. Porém, recentemente, o Atlético Mineiro realizou uma proposta de empréstimo por Lucas Veríssimo.

O problema é que a proposta do Galo foi por empréstimo e o Benfica não deseja negociar o jogador nesses moldes. Dessa forma, a oferta de Rodrigo Caetano foi recusada.