Vasco, Corinthians ou Palmeiras? Matheus Pereira pode pintar no futebol brasileiro e agita o mercado

Atuando pelo Al Hilal desde 2021, Matheus Pereira pode atuar em gigante brasileiro neste ano, sendo especulado em Corinthians, Vasco e Palmeiras.

Matheus Pereira está na mira de Corinthians, Vasco e Palmeiras. Sua contratação não tende a ser tarefa fácil para os grandes clubes do futebol brasileiro, mas há o interesse. Atualmente, ele veste a camisa do Al Hilal, da Arábia Saudita, e uma eventual transferência ao Brasil é ventilada.

PUBLICIDADE

O meio-campista nunca defendeu profissionalmente uma equipe do futebol brasileiro. Revelado pelo Sporting, de Portugal, ele atua pelo Al Hilal desde 2021. Mas a partir desta temporada, o jogador pode passar a defender um gigante brasileiro e as especulações no mercado estão em alta.

Matheus Pereira no Vasco, Corinthians ou Palmeiras?

Ainda não é certa a transferência do meia ao Brasil. Seu atual contrato com o clube árabe é bem vantajoso financeiramente. Acredita-se que o salário do atleta gira em torno de R$ 3 milhões mensais. Para vir ao Brasil, ele teria que aceitar reduzir esse valor.

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama está ativo no mercado e vê a 777 Partners interessada em expandir sua marca. Para isso acontecer, é necessário acertar com reforços de peso. Distante da situação vascaína aparece o Corinthians, que não tem grande poder de investimento e pode ficar para trás numa eventual disputa.

PUBLICIDADE

Em busca de um substituto para o volante Danilo, que se transferiu ao futebol europeu, o Palmeiras pode investir alto na contratação de Matheus Pereira. Leila Pereira está analisando o mercado em busca de grandes nomes e o atleta do Al Hilal pode ser uma opção viável.

PUBLICIDADE

Mercado da bola segue agitado

Não é somente uma eventual transferência de Matheus Pereira que é assunto no mercado da bola. Recentemente, passou a ser ventilada a chance de James Rodríguez jogar no futebol brasileiro. Vasco e Botafogo seriam os principais interessados, mas não há nada avançado por enquanto.