Grêmio visa contratação de jogador que atuou na Copa do Mundo e prepara os cofres

Tricolor já fechou nove contratações para 2023, com destaque para Luís Suárez.

Protagonista no mercado da bola nacional, o Grêmio deve continuar investindo na montagem do plantel para 2023. Depois de “fazer barulho” com a contratação de Luís Suárez, a diretoria mira mais um uruguaio. 

PUBLICIDADE

De acordo com informação da página ‘Grêmio TimeLine’, o goleiro Sérgio Rochet, do Nacional, que esteve na última Copa do Mundo, está na mira do Grêmio para 2023. O atleta de 29 anos defendeu as cores da celeste no Mundial do Catar, e tem vínculo com o seu clube até dezembro deste ano, podendo em junho já assinar um pré-contrato com outra equipe. 

Opções de Renato

No momento, o Grêmio tem quatro goleiros em seu elenco. Curiosamente, todos são provenientes das categorias de base do clube: Brenno, Adriel, Gabriel Grando e Felipe Scheibig. Mesmo com um “leque” de opções, a diretoria deve procurar um arqueiro mais experiente para assumir a condição de titular. 

PUBLICIDADE

Na última Série B, Brenno e Grando foram peças importantes. Os dois jovens, inclusive, acumulam passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Reforços’ para Renato

Nesta segunda-feira (16), o Grêmio conseguiu regularizar quatro jogadores junto ao BID da CBF. Walter Kannemann, Bruno Uvini, Reinaldo e Pepê tiveram suas respectivas documentações ajustadas e ficam à disposição para o duelo contra o São Luiz, nesta terça-feira (17). Cerca de 38 mil torcedores são aguardados. 

O clube sulista ainda aguarda que outras cinco regularizações sejam concretizadas até às 18h. Suárez, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Fábio e João Pedro estão na espera do “ok” para ficarem aptos.