Grêmio anuncia novidade após a contratação de Luís Suárez

Tricolor inicia a temporada com jogo da finalíssima da Recopa Gaúcha, diante do São Luiz.

Remontada. Essa é a palavra que pode resumir a virada de temporada de 2022 para 2023 no Grêmio. Depois de dois anos complicados, com a queda na elite e a disputa da Série B, o Tricolor dos Pampas está de volta aos holofotes e tem montado uma equipe competitiva.

PUBLICIDADE

Como grande ‘cereja do bolo’, a direção chefiada por Alberto Guerra trouxe Luís Suárez, experiente atacante, que era sonho de consumo do clube há muito tempo. Apto para jogar, o craque uruguaio com passagem por Liverpool e Barcelona deve estrear na próxima semana. 

E a chegada do jogador renomado tem representado “bons frutos” para o Grêmio no extracampo. Além da expressiva venda de camisas, o clube tem protagonizado um crescimento exponencial em outra frente: número de sócios.

PUBLICIDADE

Marca importante

No último sábado, em post feito nas redes sociais, o clube Tricolor anunciou que desde a oficialização da contratação do uruguaio, nove mil novas adesões já foram realizadas no programa de sócios.

PUBLICIDADE

Com isso, o Grêmio chegou ao expressivo índice de 70 mil sócios cadastrados e adimplentes. 

PUBLICIDADE

“Chegamos a 70 mil sócios! São 9 mil novos associados só neste ano. Os cartões personalizados já estão prontinhos para envio. Muito obrigado a todos que atenderam o nosso chamado”, disse o clube nas redes sociais, convidando novos torcedores a se associarem ao programa. 

A presença de Suárez no time também certamente impactará no mercado da bola, tendo em vista que um jogador cotado para atuar no Grêmio não pensará duas em sinalizar positivamente, mediante à possibilidade de atuar ao lado do novo camisa 9 do Imortal. 

Casa cheia 

Na próxima terça-feira (17), o Grêmio entra em campo pela primeira vez em 2023, encarando o São Luiz, na Arena, em jogo valendo o título da Recopa Gaúcha. Suárez ainda depende de regularização para ficar disponível.

Segundo informações da assessoria da Arena, até o último sábado, 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada. O duelo deve receber cerca de 38 mil torcedores.