Palmeiras topa pagar 62 milhões de reais por reforço da Europa no mercado da bola; jogador ex-Grêmio para Abel

O Palmeiras mudou sua postura no mercado da bola e resolveu investir na contratação de um meio-campista para 2023.

Um dos times de maior poderio financeiro no mercado da bola, o Palmeiras se mostra tímido até o momento na atual reabertura da janela de transferências e prioriza a manutenção do elenco de Abel Ferreira. A principal negociação até agora foi a renovação de Dudu.

PUBLICIDADE

O jogador é o maior ídolo dos torcedores no elenco atual e as tratativas para ampliar seu vínculo contratual vinham se prolongando. Com a demora para uma definição, clubes importantes como Botafogo e Flamengo passaram a monitorar o possível reforço.

Reforço no Palmeiras?

Leila Pereira conseguiu finalmente confirmar a permanência de Dudu no mercado da bola, no entanto, seguiu sendo pressionada pelos torcedores. A exigência é de novos reforços para o elenco de Abel Ferreira e muitos acreditam que ainda faltam peças para fazer frente ao Flamengo e outros adversários de alto nível no continente.

PUBLICIDADE

Com a saída de Danilo para a Europa, Leila Pereira resolveu ir em busca de peça de reposição e já encontrou seu alvo ideal. Trata-se de Matheus Henrique, atualmente aos 24 anos, e que defende a camisa do Sassuolo. O time paulista está disposto a pagar 10 milhões de euros (algo em torno de 62 milhões de reais) para garantir a chegada do atleta.

PUBLICIDADE

Venda astronômica do Verdão

O Palmeiras pode gastar uma bolada com a contratação de Matheus Henrique, no entanto, vale lembrar que recentemente o clube anunciou a venda do jovem Endrick para o Real Madrid. Os valores colocam o atleta como uma das maiores negociações da história do futebol brasileiro. Apesar de já ter um clube para o futuro, o atacante ainda permanece no Allianz Parque até completar os 18 anos.

PUBLICIDADE