Atlético-MG realiza venda de destaque do time e Rodrigo Caetano consegue lucro de R$ 11,7 milhões para o Galo

Diretoria do Atlético Mineiro acabou com saldo positivo ao negociar jogador no mercado da bola.

Na última temporada, o Atlético Mineiro não conseguiu demonstrar dentro de campo o seu melhor futebol. Depois de um 2021 cheio de conquistas, o seu torcedor esperava que o time estivesse entre os principais clubes do país.

PUBLICIDADE

Entretanto, não foi isso que aconteceu e o Atlético-MG acabou conquistando apenas o Campeonato Mineiro. Além disso, o Galo também conseguiu se classificar para a pré-Libertadores da América, que se iniciará em fevereiro.

Saídas do Atlético-MG para o mercado da bola

Para tentar voltar o clube para o topo do futebol nacional, sua diretoria do Atlético Mineiro iniciou várias mudanças no elenco para esta temporada. Nomes de peso foram negociados no mercado da bola e uma renovação no time começou a acontecer.

PUBLICIDADE

Para oxigenar o elenco, Rodrigo Caetano conseguiu buscar alguns nomes de peso, como o atacante Paulinho, que estava no futebol europeu. Para renovar o meio-campo, o Galo anunciou o Igor Gomes e Edenilson para disputar uma posição no time titular.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem lucro com venda de Jair para o Vasco

Um jogador que era destaque do Atlético Mineiro nas últimas temporadas era o volante Jair. O jogador esteve presente nos principais títulos do Galo nos últimos anos. O atleta foi contratado junto ao Sport, no qual houve um perdão da dívida que o Leão possuía envolvendo a compra do atacante André, de aproximadamente 1,5 milhão de reais. 

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Atlético-MG acabou lucrando R$ 11,7 milhões com a venda de Jair para o Vasco, o que representa lucro de 780%. Vale lembrar que os gastos com salários e premiações não estão envolvidos nesta conta, apenas o valor de investimento e venda.