in

Flamengo: Gabigol retorna à seleção brasileira e Tite explica o motivo da convocação

Esporte Interativo
Publicidade

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive um grande momento no Flamengo. Com muitos gols este ano, a equipe classificada para as semifinais da Copa Libertadores da América e na liderança do Campeonato Brasileiro, o centroavante foi convocado por Tite.

A seleção brasileira disputa dois amistosos em outubro. No dia 10 enfrenta Senegal. Três dias depois joga contra a Nigéria. Ambas as partidas serão disputadas em Cingapura.

Dos 23 jogadores chamados, sete atuam no futebol brasileiro. O principal destaque é Gabigol. A torcida do Flamengo pedia o jogador na seleção havia algum tempo.

Publicidade

Tite explica convocação de Gabigol

Na entrevista coletiva após anunciar os convocados para a seleção brasileira, Tite explicou o motivo da convocação de Gabigol. Segundo o treinador, Gabigol fez por si só o motivo para ser chamado para defender a camisa verde e amarela.

Publicidade

“A campanha dele nesse ano todo o credenciou”, explicou o treinador da seleção brasileira. Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e pode bater o recorde de gols de um só jogador do Flamengo nos últimos anos.

Gabigol desfalca o Flamengo

O atacante vai desfalcar o Flamengo em duas partidas do Campeonato Brasileiro, mas joga as decisões contra o Grêmio, na Copa Libertadores da América, marcadas para os dias 2 e 23 de outubro.

Tite falou sobre a situação na coletiva. O treinador brincou que daqui a pouco a torcida do Flamengo vai pedir para ele não chamar mais Gabigol para seleção. No momento, a torcida rubro-negra pedia uma chance ao jogador.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Tite convoca seleção brasileira para dois amistosos; confira a lista de jogadores chamados

Seleção brasileira: Tite ignora Lucas Moura e vira alvo nas redes sociais