Maicon não esconde sentimento e fala sobre jogo de despedida no Grêmio: ‘tem de partir do clube’

Volante campeão da Copa Libertadores da América se aposentou e aguarda jogo de despedida.

O volante Maicon defendeu o Grêmio entre 2016 e 2022. Neste período, o volante conquistou títulos importantes e tornou-se ídolo da torcida. Maicon chegou ao Grêmio depois de passagem pelo São Paulo. O volante foi muito criticado na equipe paulista.

PUBLICIDADE

No primeiro ano com a camisa do Grêmio, Maicon conquistou a Copa do Brasil. No segundo ano, alcançou um patamar ainda maior ao ser figura importante na conquista da Copa Libertadores da América. A partir dali, o volante escreveu seu nome no hall de ídolos do Imortal Tricolor.

Maicon se despediu em 2022 

Maicon se despediu do Grêmio no começo do ano passado, depois de seis anos defendendo a equipe gaúcha. O volante era muito querido pela torcida, mas começou a sofrer com lesões frequentes e passou mais tempo afastado do que em campo.

PUBLICIDADE

Depois de sair do Grêmio, em março, Maicon chegou a ser contratado pelo CRB para disputar a Série B, mas pendurou as chuteiras três meses depois. Maicon falou recentemente sobre a possibilidade de ter um jogo de despedida com a camisa do Grêmio.

PUBLICIDADE

Volante Maicon fala sobre despedida

Maicon afirmou que jamais vai ligar para o Grêmio pedindo um jogo de despedida. “Isso tem que partir do clube”, afirmou o ex-volante. Segundo ele, a decisão de uma partida de despedida cabe a quem comanda o Grêmio. Atualmente, Alberto Guerra é o presidente. Maicon também demonstrou que entende o momento vivido pelos novos mandatários. Início de trabalho, segundo o ex-atleta, é sempre muito corrido. Independente de ter ou não um jogo de despedida, Maicon marcou seu nome na história do Grêmio.

PUBLICIDADE