CBF tem técnico favorito para assumir a seleção brasileira na vaga de Tite, diz jornal

Entidade quer agilidade para a definição do novo comandante do escrete nacional.

Passado mais de um mês da amarga derrota para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira segue sem um técnico. Conforme tinha prometido, Tite entregou o cargo após da eliminação, findando assim um ciclo de seis anos na função.

PUBLICIDADE

Com 2023 contemplando jogos de Data Fifa e início das Eliminatórias, a CBF quer definir rapidamente o substituto para iniciar o próximo ciclo de Copa. E de acordo com o jornal espanhol “Sport”, a entidade tem um nome alvo para investir: Luis Enrique.

Multicampeão no Barcelona, o treinador está disponível no mercado após ter comandado a Espanha no Mundial do Catar. Segundo o periódico, o fato da CBF ter se frustrado com nomes prioritários como Guardiola, Ancelotti e Mourinho, faz com que as fichas sejam apostadas no treinador espanhol.

PUBLICIDADE

“E de todos eles, o ex-técnico espanhol (Luis Enrique) é quem mais ganhou força. No Brasil, ao contrário do linchamento sofrido por La Caverna, Lucho é um nome respeitado por sua carreira no banco de reservas de La Roja e, anteriormente, com o Barça onde conquistou uma tripla”, afirma um trecho da publicação feita pelo “Sport”.

PUBLICIDADE

Pontos positivos

O periódico ainda elencou alguns aspectos que podem ajudar Luis Enrique a fechar com a CBF para comandar a seleção brasileira: o fato dele lidar bem com jovens, chefiando rejuvenescimento de gerações, algo que o escrete canarinho precisará para 2026, com a chegada de jovens promissores. 

PUBLICIDADE

Outros nomes cotados

Além de Luis Enrique, a imprensa nacional e internacional especula outros profissionais para a vaga de Tite. No cenário do futebol brasileiro, Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira estão no radar. Zinedine Zidane também foi cotado. O fato que é diante das projeções especuladas, o Brasil se aproxima de ter pela primeira vez um estrangeiro no comando técnico da seleção.