Internacional quer ‘bater de frente’ com Suárez no Grêmio e pode contratar astro mundial

Dirigentes do Internacional estão de olho em jogador de excelente nível técnico para a temporada de 2023.

O Internacional ainda não conseguiu fechar com os reforços pedidos pelo técnico Mano Menezes. Mesmo com o árduo trabalho dos dirigentes do clube, as negociações estão difíceis, fato que vem irritando os torcedores colorados, que desejam ver um time mais forte e competitivo para a temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Com isso, as sondagens estão sendo feitas no mercado de transferências, sendo que alguns nomes estão sendo veiculados na imprensa esportiva. Desta forma, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lennon Haas, setorista do Inter, o nome do centroavante Enner Valencia, de 33 anos teria sido colocado em pauta.

Valencia foi destaque na última Copa do Mundo

Centroavante artilheiro, habilidoso e com grande capacidade de marcar gols, o craque equatorino possui características interessantes que seriam fundamentais para o sucesso do Inter na temporada.

PUBLICIDADE

Em busca de um camisa 9, Alessandro Barcellos já declarou que vem encontrando dificuldades em encontrar um jogador com as características de Valencia no futebol brasileiro. Além disso, Valencia poderia formar uma dupla de sucesso com Alexandre Alemão.

PUBLICIDADE

Valencia está no Fenerbahçe, da Turquia

Mesmo marcando três gols na Copa do Mundo e sendo destaque de sua seleção, Valencia não é titular absoluto em sua equipe, o Fenerbahçe. Com isso, uma promessa de titularidade e protagonismo no Inter poderão convencer o jogador a vir jogar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, a situação ainda estaria sendo estudada, o que ainda não levou os cartolas do Internacional a enviar uma proposta aos turcos e aos representantes de Enner Valencia.