Tottenham faz anúncio e Lucas Moura fica livre para assinar pré-contrato com o São Paulo

O clube inglês não irá renovar o contrato do atacante, que vence em junho de 2023.

O Tottenham anunciou nessa quarta-feira que não irá renovar o contrato do atacante Lucas Moura, jogador que está nos planos do São Paulo. O vínculo do atleta tinha um gatilho de renovação automática por mais uma temporada, caso o clube optasse pela renovação. Esse gatilho, portanto, não será acionado.

PUBLICIDADE

Como o contrato de Lucas Moura com o clube inglês vai até junho, ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No momento, o São Paulo espera o jogador decidir se quer permanecer no futebol europeu ou se deseja retornar para o futebol brasileiro, e mais precisamente, para o clube onde surgiu para o futebol. 

Lucas Moura tem propostas de outros clubes

O que pode atrapalhar o São Paulo na missão de repatriar o atacante é o fato de Lucas Moura ainda ter mercado na Europa. Segundo Júnior Pedroso, empresário do atleta, Lucas tem propostas para permanecer no futebol inglês, e outras da Espanha e da Itália. Fora do solo europeu, Lucas também vem sendo sondado por clubes dos Estados Unidos, do Qatar e da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

São Paulo mantém conversas com Lucas Moura

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, Lucas Moura tem apalavrado com o clube que se voltar para o futebol brasileiro, a prioridade será dada ao Tricolor.

PUBLICIDADE

O dirigente, no entanto, não garantiu que o atacante voltará a vestir a camisa do São Paulo. “Ele sempre está no nosso radar, mas não é nenhuma garantia“, disse Carlos Belmonte em entrevista aos jornalistas Arnaldo e Tironi, na última terça-feira.

PUBLICIDADE