Alberto Guerra bate o martelo em situação de Douglas Costa no Grêmio e informações não são boas

Presidente do Grêmio manda a real envolvendo a situação do retorno do jogador que atuou no Grêmio em 2020.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal ESPN e neste depoimento, o mandatário gremista conversou sobre diversos assuntos, entre eles, a provável contratação de Douglas Costa, que veio à público dizer que desejava voltar a vestir a camisa do Grêmio em 2023.

PUBLICIDADE

Após ser negociado com o clube norte-americano, o Los Angeles Galaxy, o atleta, de 32 anos, que vestiu a 10 do Grêmio em 2020, disse que estava disposto a abaixar a sua remuneração para se adequar a realidade financeira do Grêmio.

Alberto Guerra disse que contratação está descartada

Demonstrando grande sinceridade ao se referir a Douglas Costa, o dirigente disse que a situação contratual de Douglas Costa nos Estados Unidos ainda está vinculada até o final dessa temporada, fato que impede totalmente qualquer acordo.

PUBLICIDADE

Sobre essa situação, Alberto Guerra disse que os valores envolvidos são altos e que o Grêmio no momento, não tem condição de repatriar o jogador, ao menos que o próprio atleta rescinda seu contrato com a tradicional equipe da Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Alberto Guerra disse que teve conversa com Douglas Costa

Em relação a vontade de voltar ao Grêmio, Alberto Guerra disse que conversou e entendeu o desejo de retornar. No entanto, fez questão de classificar que o diálogo com o jogador foi informal e que o assunto envolvendo seu retorno a Porto Alegre sequer foi abordado.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Grêmio, Douglas Costa já defendeu gigantes do futebol europeu como o Bayern de Munique e a Juventus, além disso, ele jogou a Copa do Mundo de 2018.