Decisão tomada pelo Tottenham deixa Lucas Moura mais próximo do São Paulo

Meia-atacante não renovará contrato com o Tottenham, da Inglaterra, e ficará livre no meio do ano.

O meia-atacante Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até junho do ano que vem e a boa notícia, pelo menos para a torcida do São Paulo que sonha em ter o atleta de volta, é de que o vínculo não será renovado por mais um ano, como era possível, por causa do contrato.

PUBLICIDADE

Lucas Moura vem passando por problemas físicos na última temporada e perde espaço na equipe inglesa. De acordo com o jornal The Telegraph, o vínculo não será renovado porque o Tottenham não vai exercer o direito de renovação automática.

Lucas Moura deixará o Tottenham em junho

Com contrato até junho, Lucas Moura deixará o Tottenham. O jogador foi revelado pelo São Paulo e sua volta ao Tricolor vem sendo preparada há algum tempo. Com a saída do Tottenham, Lucas Moura ficará com o caminho livre para retornar, caso queira.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor de futebol Carlos Belmonte, Lucas Moura e São Paulo tem acordo e o primeiro clube que o atleta procuraria em um retorno ao futebol seria a equipe que o revelou para o mundo. Lucas Moura foi campeão da Copa São Paulo, em 2010, subiu ao time profissional e conquistou a Copa Sul-Americana, em 2012.

PUBLICIDADE

Lucas Moura jogará no São Paulo?

A grande dúvida que se estabelece com a saída de Lucas Moura do Tottenham, em junho, é se ele ainda tem mercado na Europa ou em outras regiões, como China e Arábia Saudita. O meia-atacante tem apenas 30 anos. Se decidir retornar ao Brasil e jogar no São Paulo, será um reforço de peso para o time comandado por Rogério Ceni. Para esta temporada, o Tricolor fez seis contratações.

PUBLICIDADE