Abel Ferreira corta atacante do Palmeiras de última hora e jogador será negociado

Palmeiras já se prepara para a primeira disputa de título do ano, o Paulistão.

O Palmeiras terminou a temporada de 2022 comemorando mais um título do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ninguém esconde que o foco maior é na conquista da Copa Libertadores, mas a verdade é que o clube tem elenco para disputar títulos simultâneos. 

PUBLICIDADE

Focado na pré-temporada, o primeiro desafio do clube palestrino já tem dia e hora para começar. A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista ocorre neste sábado, dia 14, às 18h30, contra o São Bento. Mas nem todos os jogadores do Palmeiras vão viver esse momento.

Abel Ferreira corta atacante do Palmeiras dias antes da estreia do Paulistão

O técnico do Palmeiras decidiu fazer um novo corte de última hora. O ataque do Verdão vai perder um jogador que não entraria nos planos de Abel Ferreira neste ano e será negociado. A notícia pode ter pego algumas pessoas de surpresa, mas era preciso resolver a situação deste jogador com urgência.

PUBLICIDADE

Trata-se de Carlos Eduardo. O atleta foi contratado em 2019, mas não conseguiu se firmar no elenco. Seu vínculo com o Palmeiras seria até o final deste ano, mas a diretoria com aval do técnico colocou o atacante no mercado para negociação.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo custou R$ 25 milhões 

Negociado na época por 6,5 milhões de dólares, o atleta não rendeu o esperado e teve poucas oportunidades. Carlos Eduardo chegou a ser emprestado para o Red Bull Bragantino e para o Athletico-PR, mas não convenceu e foi ‘limado’ do Paulistão e do clube.

PUBLICIDADE

A diretoria com aval de Abel aceitaram a reapresentação dele, para que e Carlos Eduardo continue treinando com o grupo e aumente o tempo e as possibilidades de encontrar um clube interessado.