Atacante dos sonhos de Ceni pode chegar ao São Paulo só depois do Paulistão

O Tricolor já trouxe seis reforços para a temporada que se inicia no próximo final de semana.

O São Paulo segue com o plano de ajustar o seu elenco conforme as preferências do técnico Rogério Ceni. O clube, até o momento, se desfez de 12 atletas que jogaram no ano passado. Alguns foram dispensados após o final do contrato, como o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Miranda, enquanto outros foram vendidos ou emprestados, caso dos meias Patrick e Nikão e do zagueiro Léo Pelé.

PUBLICIDADE

A ideia é a de contar com atletas mais rápidos, como os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, contratados nessa janela de transferência. Fora os dois atacantes, também chegaram o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o meio-campista Méndes e o meia-atacante Wellington Rato.

Rogério Ceni quer mais um atacante

Na noite da última segunda-feira (09/01), os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi falaram com o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. O dirigente afirmou que o clube ainda não encerrou suas negociações visando a temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Carlos Belmonte revelou que o técnico Rogério Ceni deseja contar com o atacante David, que trabalhou com ele no Fortaleza. Atualmente David pertence ao Internacional, que tem endurecido as tratativas.

PUBLICIDADE

Reforço pode não chegar a tempo de jogar o Paulistão

Segundo informações de Carlos Belmonte, o Colorado deseja uma compensação financeira para liberar David por empréstimo, mas o São Paulo só aceita pagar esse valor caso o atacante jogue pelo menos 60% das partidas na temporada.

PUBLICIDADE

Devido essas pendências, Belmonte acredita ser difícil que tudo se resolva a tempo do atleta disputar o Paulistão pelo São Paulo.