Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos e causa é divulgada

Jogador fez história com a camisa do cruz-maltino e marcou mais de 700 gols na carreira.

O mundo do futebol está em luto neste domingo (08). Faleceu, no Rio de Janeiro, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite. Com 68 anos, o ex-jogador de futebol lutava contra um câncer de intestino, descoberto em 2021.

PUBLICIDADE

O diagnóstico médico apontou um tumor no intestino, doença que acompanhou o ex-atleta até a sua morte, que ocorreu às 10h50, deste domingo. Internado no sábado, (7), no hospital Unimed, no Rio, Dinamite não resistiu a progressão da doença e veio a falecer.

Dinamite marcou 708 gols em mais de 1000 jogos pelo Vasco

Na década de 70, o então jovem Roberto entrou em campo no Maracanã, com apenas 17 anos, o atacante marcou seu primeiro gol. Na época, os jornais esportivos da época estamparam em sua manchetes, ‘o garoto dinamite explodiu’.

PUBLICIDADE

O apelido de Dinamite, caiu no gosto da fanática torcida do Vasco, que empolgada com a ascensão do jovem atleta, acompanhou de perto a sua evolução, que culminou em uma carreira de muitos gols e títulos importantes, que levaram o Vasco ao patamar de um dos melhores clubes de futebol do Brasil.

PUBLICIDADE

Dinamite já jogou no Barcelona e foi presidente do Vasco

Em sua carreira no futebol, Dinamite chegou ao badalado Barcelona. No entanto, a passagem do futebol internacional foi frustrante e durou apenas uma temporada. Desta forma, Dinamite voltou ao clube de coração, onde algumas décadas depois, se tornaria dirigente e principal opositor de Eurico Miranda, dirigente folclórico do Vasco.

PUBLICIDADE

Com presidente, Roberto Dinamite não conseguiu driblar os problemas financeiros do clube, o que ocasionou em uma série de rebaixamentos, fato marcante que manchou a gloriosa história vascaína.