Puyol voltará ao Barça e com 3 outros regressos que agradam os fãs

O Barça estaria começando a escutar as palavras de Leo Messi, sobre trazer de volta Carles Puyol para o clube. O antigo zagueiro catalão chegaria como secretário técnico e parece que ele tem ideias muito claras sobre o que deseja muda em sua equipe de coração. De acordo com o site Don Balón, Puyol quer recuperar a essência do jogo no Barça, que foi quase totalmente desde a chegada de Ernesto Valverde, um treinador mais receoso, mais defensivo e sempre mais focado no resultados do que na qualidade do jogo. E isso parece não chegar para os torcedores do Barça, acostumados com um futebol espetacular.

PUBLICIDADE

Aliás, a qualidade individual do elenco não tem continuidade no jogo, dentro do gramado, e isso irrita muito os fãs do time, que se tornaram mais exigentes. Carles Puyol poderia, então, retornar no clube, um pedido público do capitão Messi, que vê no antigo companheiro a pessoa certa para essa função. Porém, Puyol não chegaria sozinho. O catalão poderia levar com ele três contratações que representam a essência do jogo do Barça.

Xavi Hernández

O primeiro reforço é um dos nomes mais falados para suceder a Ernesto Valverde. Xavi Hernández está começando sua carreira de treinador, mas já aparece como favorito para liderar o Barça. De acordo com o Don Balón, Carles Puyol já estaria convencido de que a inteligência de Xavi seria notada no banco do Barça, e seria o suficiente para marcar diferença. 

PUBLICIDADE

Marc Bartra

O regresso de Xavi seria para outras funções, que não a de jogador, mas o Barça poderia acolher de volta dois outros antigos jogadores, mas para jogarem novamente no Camp Nou. O primeiro seria o zagueiro Marc Bartra, que viria reforçar uma defesa, que vai passando dificuldades. O jogador poderia ser mesmo o sucessor de Gerard  Piqué, após sua retirada do futebol. 

PUBLICIDADE

Thiago Alcântara

Finalmente, um regresso muitas vezes falado: Thiago Alcântara. O hispano-brasileiro seria um pedido expresso de Xavi Hernández, que sempre acreditou que Thiago acabaria sendo seu sucessor no Barça. O agora jogador do Bayern de Munique poderia formar um meio-campo único, juntamente com Frenkie De Jong e Arthur Melo, jogadores de características peculiares e com uma classe e toque de bola, que assentam perfeitamente no velho estilo do Barça. Esse mesmo que Xavi e Puyol chegariam para recuperar.  

PUBLICIDADE