Nada de Ronaldo Fenômeno: Puyol, ídolo do Barcelona, elege outro jogador o melhor camisa 9 que já enfrentou

Ex-zagueiro que se tornou ídolo do Barcelona surpreendeu em entrevista e disse o nome do atacante mais difícil que já enfrentou.

Carles Puyol, de 44 anos, foi um dos zagueiros mais emblemáticos e vitoriosos da história do futebol mundial. Após atuar em apenas um clube em sua carreira, o Barcelona, o defensor se tornou um ídolo e capitão de várias conquistas da tradicional equipe catalã, que até hoje o venera como um dos maiores de sua história.

PUBLICIDADE

Pela seleção espanhola, Puyol participou de campanha vitoriosa de sua seleção, que culminou na conquista do primeiro mundial, em 2010, na África do Sul. Na ocasião, Puyol, Gerard Piqué e Sérgio Ramos se tornaram um dos melhores trios de zagueiros da história.

Puyol disse qual foi o maior camisa 9 que já enfrentou

Em entrevista concedida de forma exclusiva ao canal Somos GEN, Puyol surpreendeu a todos ao não citar Ronaldo Fenômeno como o camisa 9 mais difícil que já enfrentou na carreira. Considerado por muitos como o maior de todos, o brasileiro sequer foi lembrado por Puyol.

PUBLICIDADE

Desta forma, na opinião de Puyol, Didier Drogba, foi eleito o mais difícil. O atacante marfinense, que hoje também está com 44 anos, está aposentado e curtindo o seu merecido descanso. Na época em que se enfrentaram, Drogba travou vários duelos defendendo o Chelsea, época em que os dois clubes eram os melhores da Europa.

PUBLICIDADE

Puyol elegeu Messi como mais difícil de marcar

Apesar de nunca ter enfrentado o argentino em jogos entre clubes, Puyol disse que o astro do futebol argentino, campeão do mundo em 2022, foi o jogador mais difícil de marcar nos treinamentos. Na ocasião, o jovem Messi dava os primeiros passos na carreira, juntamente com outro astro do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE