Jorge Jesus se preocupa e poderá ter 8 desfalques no Flamengo; o motivo é importante

O Flamengo está na briga por dois títulos neste restante de temporada e quer vencer as duas competições para quem sabe, no final do ano, levantar a taça de campeão mundial de clubes. Mas para que isto aconteça, todas as peças do quebra-cabeça montado pelo técnico Jorge Jesus terão que estar encaixadas para que se continue trilhando o caminho das vitórias.

PUBLICIDADE

Mas um motivo em especial pode atrapalhar os planos do técnico português. O motivo é a convocação de jogadores para as seleções, já que a data FIFA está se aproximando.

Flamengo poderá perder 8 jogadores após a chegada da data FIFA

No Ninho do Urubu uma grande apreensão é percebida com a chegada da data FIFA, que no próximo mês, será entre os dias 10 e 13 de outubro. Neste período, o rubro-negro certamente perderá jogadores importantes, em pelo menos 3 rodadas do Campeonato Brasileiro, rodadas em que o rubro-negro enfrentará o Atlético Mineiro, o Athletico Paranaense e o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo que poderão ser convocados

Pela seleção brasileira, Rodrigo Caio, Bruno Henrique ou Gabriel
(Gabigol) poderão ser chamados, na seleção sub-23: Thuler ou Gérson poderão sair, na sub-17, Reinier.

PUBLICIDADE

Pela seleção principal, os rubro-negros convocados pelo técnico Tite poderão jogar nos amistosos entre Senegal e Nigéria, jogos estes que serão realizados em Singapura. 

PUBLICIDADE

Nas seleções de outros países, Arrascaeta pela celeste uruguaia, Berrío pela seleção colombiana e Piris da Motta pela seleção do Paraguai.

Em entrevista nesta quinta-feira com jornalistas, o dirigente Marcos Braz disse que espera bom senso dos técnicos das seleções e espera que apenas um jogador seja convocado, principalmente na seleção brasileira principal.