Mercado da bola: queridinho de Rogério Ceni troca o São Paulo por rival da Série A

Igor Gomes foi anunciado oficialmente como reforço do Galo para a próxima temporada.

O São Paulo perdeu o meio-campista Igor Gomes. O jovem de 23 anos era queridinho de Rogério Ceni, mas decidiu buscar novos ares em outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes defenderá as cores preto e branco do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O Galo tinha interesse no jogador há algum tempo e tentava acertar com o São Paulo a liberação do meia. Igor Gomes tinha contrato até 31 de março com o Tricolor, mas o Atlético-MG não queria esperar até abril para contar com o jogador.

Igor Gomes era um principais jogadores do time de Rogério Ceni

Igor Gomes conviveu com a crítica da torcida em 2022, mas se manteve no time titular de Rogério Ceni. O treinador chegou a dar entrevistas em que falou sobre a importância dos jogadores da base para que o São Paulo pudesse voltar a brigar por títulos importantes.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni escalou Igor Gomes como titular em muitas partidas na temporada. A posição só foi perdida em meados de setembro, quando o meia foi expulso na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG. Depois daquela partida, o meia de 23 anos foi para o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Igor Gomes chega ao Atlético-MG

O Atlético-MG foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no ano passado. Com dívidas elevadas, a diretoria tem apostado em contratações que não envolvam grandes quantias financeiras. Igor Gomes, com contrato até março com o São Paulo, se encaixou no novo modelo de negócio adotado pela diretoria do Galo. O meia assinou contrato até 2026.

PUBLICIDADE