Ídolo do futebol morre aos 58 anos após travar uma luta contra o câncer, e fãs se despedem

Famosos e autoridades usaram as redes sociais para se despedirem de um dos maiores craques do futebol.

Morreu nesta sexta-feira (06), o ex-ídolo do futebol, Gianluca Vialli, aos 58 anos. Ele vinha lutando contra o câncer e a informação sobre o óbito foi confirmado por seu ex-clube Sampdoria.

PUBLICIDADE

Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, usou o Twitter para comentar sobre o ocorrido e disse que o ex-jogador será lembrado sempre por seus gols, chutes de bicicleta e toda emoção que passava para a torcida. Muitos internautas deixaram comentários se despedindo de Gianluca.

A premiê fez questão de ressaltar que além do excelente futebol, o ex-jogador será lembrado também pela pessoa que era e completou: “Adeus, Gianluca Vialli, o Rei Leão em campo e na vida”. Fãs do ex-craque também lembraram de alguns dos momentos inesquecíveis da carreira do ex-jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vialli é um dos ídolos do futebol na Itália

Além de jogar no Sampdoria, Gianluca também atuou pelo Juventus e Chelsea, além de jogar 59 vezes pela seleção italiana. Em 2017 ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

PUBLICIDADE

Depois de um ano de tratamento, o ex-jogador foi considerado curado pelos médicos, mas o câncer voltou depois de um tempo. Gianluca Vialli iniciou uma nova batalha e teve momentos de piora e de melhora, mas agora, infelizmente acabou perdendo a luta.

Vialli se sentia muito fragilizado pela doença

A Netflix fez um documentário com o ex-craque, que foi exibido em março do ano passado. Vialli disse que era grande a chance dele não morrer de velhice, por isso queria aproveitar a vida ao máximo, porém, estava se sentindo frágil.

“A doença pode ensinar muito sobre quem você é e pode levá-lo a ir além da maneira superficial como vivemos”, disse o ex-jogador uma vez. Ele deixou esposa e duas filhas.