in

Com conquista de Copa do Brasil, Athletico-PR ultrapassa Flamengo e Palmeiras na década

ESPN

A impressionante vitória do Athletico Paranaense na noite de ontem contra o Internacional em pleno Beira-Rio, foi uma pequena amostra do grande trabalho que está sendo feito no Furacão, comandado pelo técnico Tiago Nunes, de apenas 39 anos de idade.

O time da Arena da Baixada agora poderá ficar tranquilo no Campeonato Brasileiro, pois garantiu com antecedência a vaga para a competição mais importante do nosso continente, a Copa Libertadores da América, além disso alcançou uma importante marca  histórica nesta década.

Athletico-PR ultrapassa Flamengo e Palmeiras em conquista de títulos na década

Com a conquista da Copa do Brasil de 2019, o Athletico-PR conseguiu superar dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras no ranking de conquista de títulos na década (período de 2011 e 2019).

Nesta década, os paranaenses conquistaram, em sua totalidades, 6 títulos, sendo eles: uma Copa Sul-Americana, a Levain Cup (ex-Copa Suruga), uma Copa do Brasil e três Campeonatos Paranaenses.

Flamengo e Palmeiras possuem cinco títulos nesse período. 

Flamengo poderá ultrapassar Furacão, Palmeiras poderá apenas empatar

Caso conquiste, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Flamengo poderá fechar a década com 7 títulos, e ultrapassar a marca do Furacão, já o Palmeiras poderá apenas empatar, caso conquiste o Brasileirão.

Na década, o clube que mais conquistou títulos, é o Corinthians, que alcançou a impressionante marca de 10 títulos na década, sendo eles: um mundial de clubes, uma Libertadores, uma Recopa, três campeonatos Brasileiros, e quatro campeonatos paulistas.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Craque ganhou tudo na Europa e agora ‘quer o Flamengo’

Jorge Jesus se preocupa e poderá ter 8 desfalques no Flamengo; o motivo é importante