Arthur pode deixar o futebol europeu para reforçar gigante brasileiro no mercado da bola

A situação do meio-campista Arthur não é das melhores no futebol europeu e uma volta ao Brasil pode ser positiva para ele.

Arthur se destacou com a camisa do Grêmio, em 2017, e virou grande alvo dos clubes do futebol europeu. Seu estilo de jogo chegou a ser comparado ao de Xavi, meio-campista de sucesso no Barcelona. Porém, essa comparação foi ‘por água abaixo’, já que seu desempenho está irreconhecível.

PUBLICIDADE

Foi justamente o Barcelona que resolveu investir na contratação do meio-campista, que naquela época, era visto como um dos principais jovens promissores do futebol brasileiro. Sem conseguir demostrar seu talento, ele foi vendido à Juventus e, posteriormente, emprestado ao Liverpool.

Arthur pode reforçar gigante brasileiro

Sem espaço no futebol europeu, Arthur pode reforçar o Grêmio. Apesar de estar em baixa no mercado da bola, um retorno ao futebol brasileiro pode ser dificultado pela Juventus, que detém os direitos do atleta. Além disso, seu salário teria que ser diminuído.

PUBLICIDADE

O Liverpool não está cogitando a possibilidade de adquirir o meio-campista de forma definitiva e um retorno à Juventus pode acontecer. Ele dificilmente ganharia grandes oportunidades, fazendo a equipe de Turim pensar em um empréstimo sem custos.

PUBLICIDADE

Grêmio está ativo no mercado da bola

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está agitando o mercado da bola e pode buscar a contratação do meia Arthur. Um empréstimo seria a opção mais viável, desde que seu atual clube o liberasse e ele aceitasse uma redução salarial.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Grêmio não realizou nenhum tipo de proposta pelo retorno de Arthur. Seu empréstimo com o Liverpool é válido até a metade deste ano e, após isso, o Tricolor Gaúcho poderia consultar a Juventus acerca da liberação do atleta.