Craque ganhou tudo na Europa e agora ‘quer o Flamengo’

O Flamengo está passando um momento muito bom na temporada. Após a chegada de Jorge Jesus, o time vai liderando o campeonato e está qualificado para a semifinal da Copa dos Libertadores. Ainda assim, parece que nem todos estão satisfeitos e a diretoria continuaria no mercado, buscando por mais e melhores opções para Jesus. 

PUBLICIDADE

Prioridade do Flamengo

Inicialmente, se falou muito do interesse de Jorge Jesus por mais atacantes. Porém, no momento, a prioridade seria encontrar um jogador que pudesse revezar o meia Gustavo Cuéllar, que saiu para o o Al-Hilal, na Arábia Saudita. E de alternativa para Cuéllar, o Flamengo teria um outro meia colombiano, já com uma carreira muito preenchida. 

Aos 33 anos de idade, Fredy Guarín tem um percurso muito interessante no futebol, especificamente na Europa. O volante colombiano jogou no Porto durante três temporadas e meia, conquistando três Ligas de Portugal, três Copas, três Supercopas, e ainda uma Europa League. 

PUBLICIDADE

Após uma passagem de grande sucesso por Portugal, o craque chegou na Inter de Milão, onde ficou por mais cinco temporadas. Nos últimos anos, o jogador se mudou para o futebol chinês, mas terminou recentemente seu contrato com o Shanghai Shenhua, estando agora livre para assinar por qualquer time

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarín ‘quer o Flamengo’

De acordo com o Globo Esporte, o treinador português, que conhece bem Guarín de sua passagem no campeonato português, já estaria dando sua opinião favorável para a contratação do volante colombiano.  Porém, o salário do craque poderia ser o maior problema em toda a negociação.

Ainda assim, o jogador poderia aceitar baixar bastante em seu salário, até porque, segundo seu representante, o craque da seleção colombiana já fez sua escolha. “Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina [Boca Juniors], mas Fredy quer o Flamengo”, contou Marcelo Ferey, o representante do jogador, em declarações citadas pelo Globo Esporte.