Luís Suárez chega ao Grêmio e vice expõe o que Renato sentia em relação à contratação

Atacante uruguaio chegou com pompa ao time do Grêmio e foi apresentado diante de milhares de torcedores.

Luís Suárez foi o maior contratação do futebol nesta temporada. No Rio Grande do Sul, a contratação é considerada a maior da história do estado. O peso da chegada do atacante uruguaio pode ser dimensionado pela presença maciça da torcida do Grêmio na Arena.

PUBLICIDADE

O atacante foi apresentado com pompa e recebido por mais de 30 mil torcedores do Grêmio. Os tricolores presentes vibraram com a chegada do atacante que disputou as últimas quatro Copas do Mundo pela seleção uruguaia. Suárez te 36 anos.

Vice-presidente do Grêmio fala sobre Renato e Suárez

Luís Suárez chegará ao time do Grêmio para ser comandado por aquele que é considerado por muitos como o maior ídolo do clube: Renato Portaluppi. Mas afinal de contas, Renato queria a contratação do centroavante do Uruguai?

PUBLICIDADE

“Renato o tempo inteiro foi um incentivador para a contratação, ele é um sujeito extremamente humilde”, afirmou o vice-presidente de futebol do Imortal Tricolor, Paulo Caleffi. O dirigente destacou que o treinador é muito humilde. Renato conhece o Grêmio como poucos e deve ter papel fundamental no bom desempenho de Suárez.

PUBLICIDADE

Renato voltou ao Grêmio no ano passado

Renato Portaluppi comandou o Grêmio entre 2016 e 2021. Neste período, conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017). Renato foi embora no começo de 2021 e retornou ao clube em setembro do ano passado após conversas com o então presidente Romildo Bolzan, de quem era muito próximo. O objetivo nesse retorno era garantir o acesso do clube à Série A do Brasileirão e a meta foi alcançada.

PUBLICIDADE