Equipe uruguaia arranca meia do Santos: “obrigado”

O jogador fez um acordo amigável com o Santos e deve assinar com o Peñarol.

O ano de 2023 começou em clima de despedida no Santos. Enquanto o mercado da bola está se movimentando com grandes contratações, o time paulista acabou de perder seu artilheiro, o maior estrangeiro da história do clube, com 32 gols.

PUBLICIDADE

Carlos Sánchez é um jogador muito querido pela torcida do Santos. Aos 38 anos, o atleta possuía contrato com o alvinegro praiano até julho desse ano, mas curiosamente pediu baixa de seu contrato e deixará o Santos ainda em janeiro.

Ele deve voltar para a sua terra natal

PUBLICIDADE

O jogador uruguaio reincidiu o contrato com o clube em comum acordo e deve concluir sua carreira no futebol na sua terra natal jogando pelo Peñarol. Apesar de não ter cumprido todo o seu acordo no Santos, o atleta deixa o time de cabeça erguida e recebeu homenagens.

PUBLICIDADE

“Um dos maiores nomes do Santos FC nos últimos anos, o meia Carlos Sánchez assinou oficialmente nesta segunda-feira (2) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.”, disse o Santos em seu comunicado de saída do atleta. Sánchez chegou ao Peixe em 2018, mas em 2021 assinou uma renovação de contrato por mais dois anos.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o atleta recebeu uma proposta do seu time do coração no Uruguai e optou por tentar uma negociação amigável com o time. Ele deixará de receber seus vencimentos previstos até o fim de seu contrato e deve assinar com o Peñarol, para se aposentar no Uruguai.

Atleta fez história no time

“Obrigado, Sanchez”, disse o Santos em despedida. O atleta vestiu a camisa do time em 161 jogos e marcou 32 gols, além de dar 22 assistências aos seus colegas.