Suárez não teve medo de dizer qual foi o motivo que o fez aceitar a proposta do Grêmio

Atacante foi apresentado na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (04) diante de milhares de gremistas.

A diretoria do Grêmio preparou uma grande estrutura para receber a maior contratação de sua história, o atacante Luis Suárez, de 35 anos, centroavante que brilhou com as camisas do Liverpool e do Barcelona.

PUBLICIDADE

O show organizado em Porto Alegre teve grande presença dos torcedores, que lotaram as arquibancadas para gritar e apoiar a nova contratação, que aceitou assinar um contrato de dois anos. Nessas duas temporadas, o uruguaio embolsará um salário mensal de R$ 1,8 milhão.

Suárez expôs o real motivo para escolher o Grêmio

Em entrevista coletiva concedida após a apresentação em campo, Suárez compareceu à sala de imprensa da Arena para responder às perguntas dos jornalistas. Entre os questionamentos, um chamou a atenção, sobre qual o motivo que fez o jogador escolher vir jogar no Grêmio.

PUBLICIDADE

Sobre isso, Suárez respondeu: “Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, que é um lugar que nunca deveria ter estado“, afirmou.

PUBLICIDADE

Com propostas do futebol dos EUA e da Arábia Saudita, Suárez escolheu jogar em Porto Alegre. No entanto ele recebeu a recomendação de amigos, entre eles, Giorgian De Arrascaeta, craque do Flamengo.

PUBLICIDADE

Suárez disse que ainda terá que se adaptar ao futebol brasileiro

Ciente de que terá algumas dificuldades no início dos jogos, Suárez demonstrou humildade e reconheceu que precisará se adaptar ao futebol brasileiro. Entretanto, afirmou que é movido a desafios em sua carreira e que está disposto a levar o Grêmio a conquistar títulos importantes.

Ao final da entrevista, Suárez agradeceu o carinho dos torcedores e disse que se acostumará com a pressão vinda das arquibancadas, que segundo ele será fundamental para o seu alto rendimento dentro de campo.