Festa de apresentação de Suárez no Grêmio remete a pesadelo da contratação de Ronaldinho Gaúcho

Festa organizada pela diretoria do Grêmio em Porto Alegre trará recordações nada agradáveis ao torcedor do Imortal.

A grande apresentação de Luis Suárez ao torcedor do Grêmio acontecerá nesta quarta-feira (04), quando a fanática torcida do Tricolor poderá ver pela primeira vez o astro do futebol uruguaio em campo.

PUBLICIDADE

Uma grande festa foi preparada pela diretoria sendo que a mesma empresa contratada para preparar a festa da contratação de Ronaldinho Gaúcho em 2011 no antigo estádio Olímpico fará a organização do evento de apresentação de Suárez. Uma lembrança nada boa ao torcedor, que na época teve que aguentar gozações de rivais pela não vinda de Ronaldinho a Porto Alegre.

Negativa de Ronaldinho ao Grêmio causou a ira dos torcedores

Na ocasião, Ronaldinho ficou apalavrado com a diretoria gremista. No entanto, nenhum contrato foi assinado, fato que ocasionou na não ida do jogador a Porto Alegre e sim ao Rio de Janeiro, para voltar ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Após um acordo verbal com o irmão de Ronaldinho, Assis, os dirigentes organizaram uma grande festa. Na época, caixas de som foram instaladas no gramado do velho Olímpico, e Humberto Gessinger, ex-vocalista dos Engenheiros do Havaí e Renato Borgheti, o Borghettinho, instrumentalista e cantor, foram contratados para cantar o hino gremista ao lado de Ronaldinho. Entretanto nada aconteceu.

PUBLICIDADE

Diretoria agiu com precaução em contratação de Suárez

Desta vez, diferente do que ocorreu em 2011, os dirigentes gremistas aguardaram até o último momento para que toda essa estrutura, que poderá ser vista nesta quarta ocorra, e somente planejaram o evento após a assinatura de Suárez.

PUBLICIDADE

Com dois anos de contrato, o atacante, de 35 anos, receberá uma das maiores remunerações do futebol brasileiro, algo em torno de R$ 1,8 milhão mensais, ou seja, R$ 21,9 milhões, por temporada.