Dificuldades travam negociação de reforço internacional no Grêmio; Alberto Guerra é avisado

Diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra vem enfrentando dificuldades em fechar contratação com atleta do exterior.

O Grêmio está se mostrando audacioso e muito feroz no mercado de transferências. Após o acesso a elite do futebol brasileiro, o Imortal está passando por um processo de renovação de seu elenco, fato que vem levando a diretoria a investir pesado na contratação de reforços de qualidade para o técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

A contratação de Luis Suárez, por exemplo, foi uma amostra do poder dos dirigentes em prol de um elenco mais forte para a temporada de 2023. Além desse astro do futebol mundial, Michael, do Al Hilal, poderá chegar em Porto Alegre, assim como Douglas Costa, que está muito próximo de ser anunciado.

Alberto Guerra teria sido avisado sobre status da negociação de reforço

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossi, os dirigentes do Grêmio avisaram o presidente que a contratação do lateral João Pedro, que pertence ao Porto, de Portugal, está muito difícil de ser fechada e que no momento se encontra emperrada, ou seja, totalmente paralisada.

PUBLICIDADE

A informação é que os cartolas até estariam avaliando e colocando em pauta outras opções no mercado de transferências, fato que demonstra a insatisfação dos dirigentes na contratação do lateral, que está encontrando dificuldades em se desvincular do clube português.

PUBLICIDADE

João Pedro pode assinar pré-acordo

O interesse no jogador de 26 anos, que ganhou projeção nacional por ter boas atuações no Palmeiras, é devido a sua situação de encerramento de contrato no Porto. Com vínculo finalizando em junho desse ano, o atleta poderá assinar um pré-acordo e chegar de graça ao clube gaúcho. 

PUBLICIDADE