Atitude de João Paulo após falecimento de Pelé causa revolta nos torcedores do Santos: ‘Entrega a faixa’

Goleiro titular e capitão do Peixe não compareceu ao velório de Pelé porque está em lua de mel.

O goleiro João Paulo, titular e capitão do Santos, está sendo criticado nas redes sociais por não ter ido ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O velório aconteceu entre segunda e terça-feira (3) e reuniu milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório de Pelé. Autoridades, como o presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também compareceram. Jogadores do Santos foram ao velório. João Paulo não compareceu.

Em lua de mel, João Paulo não vai a velório de Pelé

Um ônibus levava os jogadores do Santos que treinavam no CT Rei Pelé à Vila Belmiro, onde foi realizado o velório. O goleiro João Paulo, que é titular do alvinegro, está em lua de mel em Angra dos Reis e não pôde ir à despedida de Pelé. Torcedores não gostaram.

PUBLICIDADE

“Ainda dá pra vender o João Paulo ao invés do John. Jogador que não honra a faixa do seu Zito eu quero bem longe do meu Santos”, escreveu um torcedor nas redes sociais. No Instagram, João Paulo tem recebido diversas mensagens. “Decepção”, escreveu um santista. “Não merece ser capitão do Santos”, protestou mais um, “Entrega a faixa”, menciona outro seguidor. João Paulo não se posicionou sobre a polêmica até o fechamento desta reportagem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

João Paulo se casou recentemente

O goleiro João Paulo se casou e foi passar a lua de mel na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O jogador pediu licença por alguns dias para curtir os momentos com a esposa. João Paulo é titular do Santos, mas deve enfrentar resistência por parte da torcida nos primeiros jogos do Campeonato Paulista. O torneio estadual de São Paulo começa no dia 14 de janeiro.