Grêmio teria dito ‘sim’ a Douglas Costa e detalhes de acordo com novo reforço vem à tona

Jogador que estava atuando no Los Angeles Galaxy, está disposto a retornar ao Grêmio e provar o seu valor a torcida.

Após ter uma passagem de baixo rendimento técnico no Los Angeles Galaxy, um dos clubes mais tradicionais da Major League Soccer, Douglas Costa, de 32 anos, está prestes a ter seu nome anunciado como novo reforço do Grêmio.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração feita pelo portal Grêmio TimeLine, o atacante já teria firmado um acordo com o técnico Renato Portaluppi e o anúncio oficial de sua contratação estaria muito próxima de acontecer, fato que confirmaria o retorno do jogador, já que em 2020, ele integrou o elenco que foi rebaixado para a Série B.

Renato teria convencido dirigentes a aceitar retorno de Douglas Costa        

Segundo o que foi apurado, Renato teve um papel decisivo no retorno do jogador ao clube gaúcho. Em reunião marcada com o presidente do clube, Alberto Guerra, o treinador teria insistido para que o Grêmio desse uma segunda chance ao jogador, já que em 2020, o atleta saiu pela ‘portas dos fundos’.

PUBLICIDADE

Além disso, Douglas Costa estaria disposto a voltar ao Grêmio por qualquer salário, já que se mostrou ciente da atual realidade financeira do clube, que confirmou o seu retorno a elite do futebol brasileiro esse ano.

PUBLICIDADE

Douglas Costa tem vínculo por mais uma temporada nos Estados Unidos

Apesar do contrato de Douglas Costa com o LA Galaxy ser válido até 31 de dezembro deste ano, os representantes do jogador entendem que uma rescisão não será problema, fato que facilitaria ainda mais um acerto com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Na equipe americana, o brasileiro integrou o elenco que tinha nomes importantes do futebol internacional, como Chicharito Hernández e Riqui Puig.