Atlético-MG age no mercado da bola e assina pré-contrato com novo reforço avaliado em R$ 39 milhões

Diretoria do Atlético Mineiro adota paciência para contar com novo reforço nesta temporada.

O Atlético-MG terá que ser mais ativo no mercado da bola nas próximas semanas se quiser montar um time mais competitivo para 2023. A diretoria do clube mineiro trouxe poucas peças para compor o seu elenco e terá que buscar mais opções para o técnico Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Atlético-MG buscou apenas três reforços para esta temporada. Para o setor defensivo, apenas o zagueiro Bruno Fuchs foi anunciado. Para o setor ofensivo, o atacante Paulinho e o meia Edenilson também foram contratados.

Saídas do Atlético-MG no mercado da bola

O Atlético-MG teve algumas baixas após o fim da última temporada para o mercado da bola. O Galo negociou dois jogadores para o Fluminense, o lateral-direito Guga e o atacante Keno. Além disso, o clube alvinegro decidiu manter o meia Nathan no Tricolor para 2023.

PUBLICIDADE

No meio do campo, o Atlético-MG se despediu do argentino Nacho Fernández, que acabou voltando para o River Plate. Vale lembrar, que o Galo também não contará com Júnior Alonso, que voltou para o futebol da Rússia.

PUBLICIDADE

Atlético-MG assina pré-contrato com Igor Gomes

Com o nome especulado no Atlético-MG nas últimas semanas, o meio-campista Igor Gomes assinou um pré-contrato com o Galo. O jogador do São Paulo irá jogar no clube alvinegro em 2023, basta saber se será em janeiro ou em abril.

PUBLICIDADE

O meia tem contrato com o Tricolor Paulista até 31 de março deste ano. O Atlético-MG gostaria de contar com Igor Gomes no início de 2023, mas ainda não chegou a um acordo com o São Paulo.

Atualmente, o meia está avaliado em sete milhões de euros (cerca de 39,58 milhões de reais na atual cotação).