Detalhes do conteúdo da reunião de Douglas Costa com Alberto Guerra, presidente do Grêmio, vem à tona

Douglas Costa quer retornar ao futebol brasileiro para tentar voltar a ter o alto rendimento dentro das quatro linhas.

Após construir uma carreira brilhante no futebol europeu e de participar de uma Copa do Mundo, a de 2018, Douglas Costa entrou em uma fase onde não consegue mais recuperar o bom futebol. A passagem pelos Los Angeles Galaxy, não foi como o esperado e agora, a decisão do jogador e de seus representantes, é de que voltar ao Brasil seria a melhor decisão a ser tomada.

PUBLICIDADE

No radar dos dirigentes do Flamengo, Grêmio, Botafogo e Vasco, o atacante, de 32 anos, disputou em 2022 apenas 28 jogos, sendo que nestas partidas, ele conseguiu balançar as redes em 4 oportunidades e concedendo aos seus companheiros apenas 1 assistência.

Douglas Costa participou de reunião com dirigentes do Grêmio

Em uma reunião a portas fechadas, o centroavante deixou claro o seu desejo de voltar a vestir a camisa do Grêmio. A intenção do jogador seria a de se redimir com os torcedores e de apagar, de uma vez por todas, a má impressão deixada em 2020, ano do rebaixamento do Grêmio para a Série B.

PUBLICIDADE

Ciente da condição financeira do clube gaúcho, Douglas Costa teria deixado claro que está disposto a se adequar a realidade financeira atual do Grêmio e que esse não deve ser o entrave para o seu retorno a Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Douglas Costa culpou antiga diretoria

Ao presidente Alberto Guerra, o atacante teria dito que foi manipulado e utilizado pela antiga diretoria gremista. Na opinião do jogador, ele serviu de ‘massa de manobra’ e sua passagem serviu para encobrir os erros da gestão de Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Lembrando que Douglas Costa também se reuniu com Marcos Braz, homem forte do Flamengo. No entanto, o destino do jogador deve ser mesmo o Grêmio.