Relembre: Luis Suárez contou em entrevista o nome do zagueiro mais difícil que já enfrentou em sua carreira no futebol

Atacante uruguaio não ficou em cima do muro e disse o nome do defensor mais complicado que já enfrentou em sua carreira.

Luis Suárez, de 35 anos, sempre este em um patamar elevado em sua carreira no futebol. Considerado por muitos como um dos atacantes mais letais da atualidade, o uruguaio já aterrorizou defesas de clubes gigantes do futebol e se tornou artilheiro dos campeonatos mais disputados e competitivos do Velho Continente.

PUBLICIDADE

No entanto, como todo atacante, sempre existe um zagueiro considerado como uma verdadeira ‘pedra no sapato’, aquele defensor de boa qualidade técnica e que dificulta a vida do centroavante e bloqueia o seu ofício dentro das quatro linhas, que é o de marcar gols.

Suárez disse em entrevista o nome do zagueiro mais difícil que já enfrentou

Em entrevista concedida no ano de 2014 a famosa revista Sports Illustrated, o atacante disse que o zagueiro mais difícil de sua carreira é o brasileiro Thiago Silva. Sobre o zagueiro brasileiro, que já disputou quatro Copas do Mundo, Suárez disse que o enfrentou uma vez na época em que o brasileiro defendia as cores do Milan.

PUBLICIDADE

Além de Thiago Silva, Suárez citou Vincent Kompany, que na época atuava pelo Manchester City. Atualmente aposentado e técnico de futebol, o ex-zagueiro também foi lembrado por Luisito nesta entrevista.

PUBLICIDADE

Suárez também ressaltou a qualidade de Messi

Ao ser questionado sobre o jogador mais difícil de maior qualidade técnica que já enfrentou, Suárez citou Messi. Na época, Messi havia enfrentado Suárez algumas vezes quando ambos defendiam Liverpool e Barcelona respectivamente.

PUBLICIDADE

Lembrando que Suárez escreveu seu nome definitivamente na história de sua seleção e se tornou o maior artilheiro da Celeste Olímpica superando o seu amigo e companheiro de ataque Edinson Cavani.