Não é o Santos! Pelé revelou em entrevista qual o seu verdadeiro time do coração

Rei Pelé admitiu para quem ia a sua torcida, apesar de ser conhecido pela passagem no Santos.

O Rei Pelé, falecido nesta última quinta-feira (29), teve a sua história escrita com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. No Peixe, o maior jogador de futebol da história fez o seu nome e trilhou a sua carreira premiada, inigualável até hoje.

PUBLICIDADE

Apesar de se consagrar com o clube do litoral paulista, Pelé revelou para quem ia a sua torcida e qual o seu time do coração. O ex-jogador era um apaixonado pelo esporte e não se limitou a torcer apenas para o time que o revelou.

Pelé contou qual o seu time de coração

Sempre questionado em entrevistas, sobre para qual time ia a sua torcida, Pelé nunca escondeu a sua paixão por um time do Rio de Janeiro. “O time do meu coração sempre foi o Vasco. Eu gostei muito do Vasco, gosto muito do Vasco. Não tenho nada contra o Corinthians, mas não era (o time de coração)”, falou na ocasião.

PUBLICIDADE

O Rei relembrou que quando jogava futebol de botão com o irmão, Zoca sempre escolhia o Palmeiras, enquanto que ele pegava o brasão do Corinthians. Porém, admite que se pudesse escolher naquelas ocasiões, escolheria o time do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O grande carrasco do Corinthians no passado tem nome: Pelé. O craque marcou nada menos do que 50 gols no time paulista, tornando-o sua maior vítima. Algumas notícias especulavam que ele torcia par o alvinegro de São Paulo, o que sempre foi negado por ele.

PUBLICIDADE

Pelé também admitiu torcida para outro alvinegro

Apesar de rumores de que ele torcia para o Corinthians, o que era reforçado até por amigos de infância, Pelé confessou à Revista Placar, ainda em 1999, que também torcia para outro alvinegro. O atleta do século XX confessou a sua torcida para o Atlético-MG, onde o seu pai, Dondinho, teve uma passagem meteórica.