Bolsonaro homenageia Pelé e decreta luto de três dias após a morte do Rei do Futebol

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a perda do eterno Rei do Futebol por meio do Twitter, nesta quinta-feira (29).

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar a morte do eterno Rei do Futebol, Pelé. O presidente da República, que está prestes a deixar o cargo, decretou luto oficial no país por três dias. O ex-jogador morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos.

PUBLICIDADE

A homenagem do governo foi representada por meio da bandeira nacional, que deve ficar a meio mastro por três dias. O decreto do presidente foi publicado do DOU (Diário Oficial da União). A medida destaca que o luto oficial foi decretado em sinal de pesar à morte do ex-atleta.

Antes disso, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República já havia publicado uma nota, na qual citou uma mensagem de Jair Bolsonaro. No comunicado, foi ressaltado que, por meio da Presidência, estavam prestando condolências à família e amigos de Pelé.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro presta homenagem à Pelé nas redes sociais

No Twitter, Jair Bolsonaro também prestou homenagem ao eterno Rei do Futebol. Com pesar, o presidente comentou sobre a morte do ex-jogador e destacou: “Levou o nome do Brasil para o mundo”. O chefe do Executivo deseja que Deus conforte a família do ex-atleta e o acolha e sua infinita misericórdia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula lamenta morte de Pelé

Além de Bolsonaro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador. O petista disse ter tido o privilégio de ver Pelé em campo, destacando que o ex-atleta dava um verdadeiro show. “Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians”, afirmou Lula, destacando que poucos brasileiros levaram o nome do país tão longe como Pelé fez.