Atlético-MG define preço para negociar destaque do time; Grêmio, São Paulo, Inter e Vasco se interessaram

Diretoria do Atlético Mineiro define quantia milionária para vender jogador no mercado da bola.

O Atlético Mineiro vem passando por várias alterações em seu elenco e seu torcedor espera um time mais competitivo dentro de campo no próximo ano. O Galo não teve uma boa temporada e não conseguiu repetir o desempenho de 2021.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a diretoria atleticana resolveu negociar alguns jogadores importantes do seu elenco. O atacante Keno e o lateral-direito Guga foram negociados para o Fluminense e já se despediram de Minas Gerais. 

Atlético-MG movimenta o mercado da bola

Outra negociação realizada foi a venda do meio-campo Nacho Fernández, que acabou voltando para o River Plate, seu antigo clube. O zagueiro Júnior Alonso também se despediu do Atlético Mineiro e voltou para a Rússia.

PUBLICIDADE

Para repor o elenco, o Galo buscou o atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Para o setor defensivo, o time alvinegro buscou o zagueiro Bruno Fuchs, que estava no futebol da Rússia. Por fim, o Galão da Massa trouxe Edenilson, ex-Internacional e antigo desejo alvinegro.

PUBLICIDADE

Atlético-MG coloca preço por Jair

Um dos principais nomes do meio-campo do Atlético-MG nas últimas temporadas vem chamando a atenção de vários clubes brasileiros. Jair, de 28 anos, não está à venda, entretanto o clube mineiro está disposto a ouvir propostas pelo jogador.

PUBLICIDADE

Entre os clubes interessados estão: Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama (último a tentar sua contratação). Segundo o jornalista Jorge Nicola, o preço de Jair é de quatro milhões de euros (cerca de 22,32 milhões de reais na cotação atual).