São Paulo: negociação com Atlético-MG sobe no telhado e destino de Patrick pode ser outro

Proposta do Galo foi considerada bem abaixo do que o São Paulo espera receber pelo jogador.

Antes do Natal, as notícias em torno do São Paulo davam como certa a saída do meia-atacante Patrick para o Atlético-MG. O Galo fez uma investida pelo jogador após a indicação do técnico Eduardo Coudet, que trabalhou com o atleta no Internacional.

PUBLICIDADE

O negócio, no entanto, esfriou nessa terça-feira (27/12). Apesar de já ter convencido o jogador a se mudar para Belo Horizonte, a proposta do Atlético-MG não agradou a diretoria do São Paulo. Segundo apurações do GE, os valores oferecidos pelo Galo estão bem longe do esperado pelos são-paulinos, e dessa forma a negociação não deve ir para frente.

Desejo do São Paulo é continuar com o jogador

O São Paulo sabe do desejo de Patrick em se mudar de clube, mas não abre mão de receber o que é justo. O clube pagou R$ 3,2 milhões por 30% do jogador e entende que o negócio valeu a pena, já que Patrick foi um dos jogadores que mais renderam no time de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Um dos motivos que fizeram Patrick querer sair do São Paulo foi justamente o fato de ter discutido com Ceni no intervalo de uma partida do Campeonato Brasileiro. Os dois, no entanto, já teriam se reconciliado e o treinador vê com bons olhos a permanência do meia-atacante em seu elenco para o ano que vem.

PUBLICIDADE

São Paulo já perdeu 10 jogadores

Em uma profunda reformulação para 2023, o São Paulo já dispensou o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia-atacante Marcos Guilherme, os zagueiros Miranda e Luizão, os atacantes Éder e Nahuel Bustos e o meio-campista Colorado. O clube também vendeu o zagueiro Léo Pelé para o Vasco e emprestou o meia-atacante Nikão para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE