1962: o ano em que Pelé fez história e conquistou 5 taças importantes

Pelé conquistou quadrupla coroa no futebol brasileiro e venceu Copa do Mundo com a seleção.

Pelé marcou história no futebol mundial entre os anos de 1956 e 1974. Aos 18 anos, o Rei conquistou a Copa do Mundo de 1958 com a seleção brasileira. Pelé foi o grande destaque daquela conquista e brilhou em diversos jogos, inclusive na grande final do torneio.

PUBLICIDADE

Nos anos seguintes, o Rei do futebol brilhou por onde passou defendendo as camisas branca do Santos e amarela da seleção brasileira. Na final de 1958, a seleção jogou com seu uniforme azul já que a Suécia, dona da casa e finalista, jogou de amarelo.

O ano de 1962 de Rei Pelé

Pelé se acostumou a conquistar títulos e a amealhar glorias individuais ao longo da carreira. Todos os anos foram especiais, mas o ano de 1962 foi ainda mais. Pelé conquistou cinco títulos importantes naquela temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Mundial e Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Naquela época, o Campeonato Paulista tinha um peso muito maior do que hoje. O Brasileirão, chamado de Taça Brasil, foi vencido pelo Santos ininterruptamente entre 1961 e 1965. A quadrupla coroa foi completada com os títulos importantíssimos da Copa Libertadores e do Mundial. O primeiro sobre o Peñarol, o segundo sobre o Benfica.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 1962

Na Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile, Pelé jogou a estreia, contra o México, mas se machucou na partida seguinte, contra a Tchecoslováquia. Coube a Mané Garrincha conduzir a seleção brasileira ao lado de Vavá, Amarildo e Nilton Santos rumo ao bicampeonato. Pelé voltou a disputar a Copa do Mundo em 1966 e 1970.

PUBLICIDADE