Detalhes envolvendo negociação de Vina com o Grêmio vem à tona e lista de reforços é divulgada

Grêmio quer montar um elenco forte e competitivo para a temporada e Renato Portaluppi dá aval para contratações.

O Grêmio está sendo audacioso e agressivo no mercado de transferências. Após alcançar a sua meta de voltar a elite, o Tricolor Gaúcho quer montar um time que seja capaz de levar o clube novamente ao caminho dos títulos, assim como sempre foi na gloriosa história do clube porto-alegreense.

PUBLICIDADE

Com o aval de Renato Portaluppi e o respaldo do presidente Alberto Guerra, alguns nomes estão surgindo e suas negociações com o clube expostas por fontes próximas. Para o setor de ataque, além do astro Luis Suárez, outro nome se mostrou interessante e foi colocado em pauta, o de Vina, centroavante de destaque do Ceará.

Vina teria dado sinal positivo e mostrado vontade de ir ao Grêmio

Segundo apuração feita pelo site TNT Sports, o atacante teria avaliado que seria de fundamental importância para o desenvolvimento de sua carreira ser treinado por um técnico experiente e vitorioso como Renato Portaluppi. Desta forma, o estafe do jogador estaria se empenhando para tentar fechar a sua ida a Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Vina foi um dos destaques da competição sendo que em 55 jogos disputados, o centroavante marcou 12 gols e concedeu cinco assistências.

PUBLICIDADE

Lista de reforços do Grêmio vem à tona

Até o momento, a diretoria do Grêmio mostrou trabalho e já fechou com sete reforços, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho foram os atletas contratados. No entanto, a intenção e que pelo menos mais quatro jogadores fechem o ‘pacote de reforços’.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do site Portal Gremista, nomes como os dos laterais-direitos Fábio, do Nantes, e João Pedro, do Porto também estão na lista de prioridades. Além desses dois, Suárez, Michael e Vina fecham a listagem de nomes que estariam em pauta entre os dirigentes.