CBF deixa Ancelotti de lado e tem dois favoritos para substituir Tite na seleção brasileira

Tite deixou o comando da seleção brasileira neste ano e a CBF trabalha em busca de um novo nome para substituí-lo.

A seleção brasileira está sem técnico desde a eliminação na Copa do Mundo deste ano, que aconteceu no Catar. Tite já havia informado que esse seria seu último trabalho no comando do Brasil. Agora, a CBF está em busca de um substituto no mercado e já tem nomes favoritos.

PUBLICIDADE

De início, o técnico Carlo Ancelotti era o nome que mais agradava, só que ele deixou claro que sua intenção é continuar no comando do Real Madrid. Apesar da negativa, a CBF tem em mente que a melhor opção é um estrangeiro e outros dois nomes entram em pauta.

Dois técnicos são especulados na seleção brasileira

Zinedine Zidane e Jose Mourinho são os favoritos da CBF para comandar a Seleção. Portanto, as tratativas não serão fáceis sendo preciso montar uma estratégia animadora para convencer um deles a assumir o cargo de treinador do Brasil, visando a Copa de 2026.

PUBLICIDADE

Jose Mourinho também é ventilado na seleção de Portugal e esse seria um desejo do próprio comandante. Já Zinedine Zidane convive com a expectativa de ser chamado para comandar a seleção da França. Desta maneira, a CBF deve esperar mais um pouco para saber da real intenção dos comandantes.

PUBLICIDADE

Zidane pode ser a opção mais viável para suceder Tite

Um dos favoritos da CBF, Zidane pode se tornar a opção mais viável. Ele gostaria de comandar a seleção francesa, mas existe a possibilidade do técnico Didier Deschamps assinar um novo vínculo, com validade até a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Caso a permanência do treinador francês seja sacramentada, resta a Zinedine Zidane buscar um novo rumo em sua carreira de técnico. A seleção brasileira poderia ser uma grande oportunidade para ele, que já fez um bom trabalho no futebol europeu, sob o comando do Real Madrid.