Caixa Econômica cobra dívida milionária de Corinthians por estádio; conselho marca reunião

O estádio do Corinthians foi uma das maiores conquistas da Fiel torcida corintiana espalhada em todo o país, no entanto, a construção da moderna arena, trouxe a diretoria corintiana, uma dívida astronômica ao clube alvinegro, dívida esta que não está sendo paga, de acordo com informações fornecidas pelo site globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Segundo informações, a dívida acumulada pelo clube com a Caixa Econômica Federal – instituição bancária que financiou a construção do estádio – chegou ao valor total de 48 milhões de reais.

Neste ano Corinthians só pagou parcelas de janeiro e fevereiro a Caixa

Além de ter pago somente duas parcelas neste ano, as parcelas referentes a janeiro e fevereiro só foram pagos com atraso, e quitadas nos meses de maio e agosto respectivamente.

PUBLICIDADE

O atraso, acabou gerando problemas na que diz respeito a concessão de novos créditos, sendo que a Itaquera S.A – empresa que tem o Timão como sócio – foi inscrita no Serasa.

PUBLICIDADE

Reunião do Conselho deliberativo foi marcado para o dia 30 de setembro

Após a informação da dívida vazar na imprensa, o conselho deliberativo, que administra as finanças do clube marcou uma reunião de emergência para o dia 30 de setembro. A finalidade é discutir a situação do clube junto a Caixa.

PUBLICIDADE

Na totalidade, a quantia devida a Caixa é de R$ 520 milhões, no entanto, o clube alega que o saldo devedor é de R$ 470 milhões – informação divulgada por Andrés Sanchez. Nesta nova reunião, o conselho buscará esclarecimentos junto ao presidente do Corinthians, o clube buscará novas oportunidades de negócios e também uma renegociação com a Caixa para que a dívida volta ao status da normalidade e que a restrição no nome do clube seja retirada do órgão de proteção ao crédito.