Atlético-MG fecha acordo e jogador avaliado em R$ 38 milhões é esperado em janeiro para assinar contrato

Diretoria do Atlético Mineiro busca peças no mercado da bola para repor saídas do seu elenco.

O torcedor do Atlético-MG espera ver seu time conquistar mais títulos na próxima temporada. Após várias conquistas em 2021, os jogadores do elenco caíram de rendimento e não conseguiram manter o alto rendimento dentro de campo.

PUBLICIDADE

Para diminuir o prejuízo e a insatisfação do seu torcedor, o Atlético Mineiro ainda conseguiu se classificar para a pré-Libertadores. Dessa forma, o Galo terá que passar por duas equipes para chegar na fase de grupos do torneio continental.

Saídas do Atlético-MG para 2023

A diretoria do Atlético Mineiro decidiu renovar seu elenco para a próxima temporada e acabou negociando alguns nomes importantes. O atacante Keno, responsável por vários gols nos últimos anos, se transferiu para o Fluminense.

PUBLICIDADE

Outro jogador negociado para o tricolor foi o lateral-direito Guga, que não conseguiu conquistar sua titularidade no Galo. O meio-campista Nacho Fernández também se despediu da torcida e voltou para o River Plate, da Argentina.

PUBLICIDADE

Igor Gomes é esperado no Atlético-MG em janeiro

Para repor o meio-campo do Atlético Mineiro, a diretoria chegou a um acordo com o São Paulo por Igor Gomes. O jogador de 23 anos sem encontrava em fim de contrato com o Soberano e estava fora dos planos de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Galo conseguiu fechar com o jogador, que é esperado em janeiro em Minas Gerais para assinar contrato. Para antecipar sua chegada, o Atlético-MG precisou ceder uma porcentagem de Igor Gomes para uma venda futura.

Avaliado em sete milhões de euros (cerca de R$ 38,41 milhões), o São Paulo manterá 15% de seus direitos para uma futura venda.